Teatro Mágico: Fernando Anitelli conectou público com arte para sobreviver à quarentena
Escrito por.Direto da Redação on 29 de novembro de 2021
Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico, falou em entrevista à Rolling Stone Brasil como levou interatividade para o público com lives na quarentena
Durante a pandemia de covid-19, diversos artistas tiveram de recorrer às novas formas de se comunicarem com o público, já que os shows foram interrompidos por tempo indeterminado. A solução encontrada por muitos foram as lives e o grupo O Teatro Mágico não ficou de fora dessa — no entanto, a forma como fizeram isso ganhou destaque entre as várias lives da quarentena.
“A pandemia foi devastadora, a gente não podia trabalhar,” disse Fernando Anitelli em entrevista à Rolling Stone Brasil. O líder do grupo formado em 2003 na cidade de Osasco, em São Paulo, explicou como O Teatro Mágico sempre foi conhecido por performances animadas e que permitiam uma grande interação com o público, mas a quarentena impossibilitou essas apresentações.
“Era uma terapia, ler o que estava acontecendo, comentar sobre aquilo com bem-querer. Tentando ser luzente para a galera que estava assistindo aquilo tudo,” relembrou. “Enxergando uma possibilidade de caminho, iluminando o caminho para quem precisasse.”
LEIA MAIS… ROLLING STONE