The Queen is Dead: Faixa dos Smiths bomba no streaming após morte da rainha Elizabeth II
Escrito por.Direto da Redação on 19 de setembro de 2022
Outras músicas relacionadas à monarquia britânica tiveram alta nos streamings com a morte da rainha Elizabeth II.
A morte da rainha Elizabeth II mexeu com o mundo da música na internet. Após a confirmação da notícia em 8 de setembro, canções sobre a monarquia britânica cresceram muito nos streamings.
O principal exemplo é “The Queen Is Dead,” de The Smiths. A faixa de 1986 teve o maior pico, saindo da média de 6 mil reproduções nos Estados Unidos para 114 mil em apenas um dia, segundo dados da Billboard (via NME). O crescimento foi de 1.689%.
A crítica de Morrissey e companhia ao sistema britânico foi acompanhada de outros hits. “God Save The Queen,” dos Sex Pistols também voltou a ganhar destaque, com aumento de 650% no número de reproduções.
Os Beatles não podiam ficar de fora dessa lista, com a faixa “Her Majesty.” O crescimento foi de 269% no dia da morte da rainha.
Robert Smith do The Cure previu morte da rainha
Em 2012, durante entrevista na Alemanha, o frontmanRobert Smith brincou: “A rainha vai morrer em 7 de setembro. Então, haverá uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei.” Robert acertou mês e ano, mas errou o dia.
Em show da turnê pela Europa, o músico utilizou a frase “Citizens Not Subjects” (“cidadãos, não súditos,” em tradução livre) na própria guitarra, em mais um ato contra o sistema monarquista.